Quem nunca teve preguiça de levantar cedo para pedalar e acabou perdendo a hora que atire a primeira pedra. A preguiça de pedalar certamente já afetou a todos nós. Hoje separamos algumas dicas para que nunca mais você passe por isso.
1. Pedale menos e mais vezes
Quantas vezes você já desanimou e deixou de pedalar porque havia planejado um pedal de 60km ou mais? E quantas você resolveu que não iria pedalar porque não foi na segunda, no domingo e nem no sábado? Pois é!
Pense no seu treino como uma garrafa de vinho: beba uma garrafa inteira e rapidamente e você logo estará arrependido de ter começado a beber. Beba de gole em gole levando o tempo que precisar e as chances de você aproveitar cada taça será muito maior.
Pensando nisso planeje pedais mais curtos e tente pedalar mais vezes. Sabendo que o treino terá 20km ou 30km será muito mais fácil se animar para os próximos mais longos de 60km ou 80km.
2. Pedale todos os dias da semana
Não estamos falando para você treinar todos os dias, só para pedalar. Saia nem que seja para dar apenas uma volta pelo quarteirão. Isso vai de encontro ao tópico anterior.
A razão para isso é que nosso cérebro é viciado em hábitos. Tornar um hábito o ato de tirar a bicicleta de casa e dar uma volta irá muito as chances de você sair para pedalar ao invés de se entregar a tentação de ficar em casa.
Tudo bem, essa dica só vale para quem tem carro. Se você tiver, use-o! Pegue o carro e leve sua bike para o começo de uma trilha que você só tem oportunidade de em pedais longos de mais de 100km.
Isso pode implicar em deixar o pedal mais curto, mas vamos falar a verdade, temos também que nos divertir nos pedais de mountain bike, nem tudo é só treinar, treinar e treinar!
4. Saia para pedalar algumas horas e não alguns quilômetros
Sair para um single track super técnico com mil curvas, subidas pesadas e cheio de mato fará você se esgotar rapidamente, mesmo tendo pedalado apenas 10 km. Sendo assim de quê adianta medir os seus pedais em distância?
Medir o pedal em tempo ao invés de distância é um excelente meio de medir seu esforço. Uma hora pedalando pode ser muito mais benéfica do que você imagina e pode te animar mais a sair para pedalar.
5. Pedale com amigos
Este item não necessita de explicação.
6. Corra se nada disso der certo
Talvez você não corra com frequência e possivelmente não consiga correr muito, mas o que você conseguir correr é melhor do que ficar sem fazer nada e só de chegar em casa com a sensação de dever cumprido já faz valer a pena.
Isso certamente te animará a pegar a bicicleta no dia seguinte sem ficar pensando que ficou sem pedalar no dia anterior e que foi um dia perdido.
E você quais seus segredos para não ter preguiça de pedalar? Conta pra gente nos comentários.
Fonte: Aventrilha



